PGR denuncia 5 terroristas que atacaram o STF

Bolsonaristas invadem salas do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF)
Foto: Reprodução/Ed Alves/CB D.A. Press

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou cinco terroristas que atacaram o Supremo Tribunal Federal (STF) no ataque do dia 8 de janeiro. Dos cinco bolsonaristas, quatro foram presos em flagrante dentro do prédio da Corte na ocasião. A informação é do jornal O Globo.

O quinto denunciado foi flagrado segurando uma réplica da Constituição Federal que ficava exposta no Supremo, item que foi posteriormente recuperado e devolvido.

A PGR apontou prática dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, furto qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

“Como quatro dos cinco denunciados foram detidos dentro da sede do STF, no momento em que os atos de vandalismo ainda eram praticados, a individualização da conduta de cada um e a coleta das provas foram agilizadas, possibilitando a apresentação das primeiras denúncias apenas cinco dias após os ataques”, disse a PGR.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos é o responsável pela assinatura das denúncias. Ele é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado na última semana para atuar contra os terroristas.

Na segunda (16), a procuradoria já havia denunciado 39 bolsonaristas que atacaram o prédio do Senado Federal no último dia 8.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias