Governo quer energia renovável para reduzir conta

Outra mudança preparada pela pasta envolve correções de problemas identificados na primeira versão do programa, lançado em 2009

O governo quer usar energia renovável nas construções do Minha Casa, Minha Vida para reduzir a conta de luz dos moradores. O plano está sendo discutido pelo Ministério das Cidades e pelo Ministério de Minas e Energia, disse o ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista para a Folha.

A ideia se aplicaria tanto para novas construções -o governo tem a meta de entregar dois milhões de habitações até 2026– quanto para empreendimentos já finalizados. “Com isso você consegue baratear a conta de energia dessas pessoas e a intenção realmente é a conta de luz. A conta de energia acaba pesando muito no orçamento dessas pessoas”, disse.

A ideia se aplicaria tanto para novas construções -o governo tem a meta de entregar dois milhões de habitações até 2026– quanto para empreendimentos já finalizados. “Com isso você consegue baratear a conta de energia dessas pessoas e a intenção realmente é a conta de luz. A conta de energia acaba pesando muito no orçamento dessas pessoas”, disse.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

jornaltaguacei.com.br

ceilandiaemalerta.com.br

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias