Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora no quadro de saúde nas últimas 24 horas, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (19) pelo hospital DF Star, em Brasília. Apesar da evolução considerada positiva, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, enquanto segue em tratamento intensivo contra uma pneumonia bacteriana bilateral.
Segundo a equipe médica, houve redução dos marcadores inflamatórios e resposta satisfatória ao tratamento com antibióticos administrados por via intravenosa. O quadro clínico é estável, mas ainda requer monitoramento contínuo e cuidados especializados, incluindo fisioterapia respiratória e motora.
Em comunicado oficial, o hospital detalhou a evolução do paciente: “O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro manteve boa evolução clínica e laboratorial nas últimas 24 horas. Segue em tratamento com antibioticoterapia endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta da UTI neste momento”.
Internação após mal-estar
Bolsonaro está hospitalizado desde que passou mal no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, onde cumpre prisão. Na ocasião, ele apresentou sintomas como febre, vômitos e queda na saturação de oxigênio.
Exames médicos identificaram uma pneumonia bacteriana bilateral, condição considerada mais delicada por afetar ambos os pulmões. Desde então, a evolução tem sido descrita como gradual, exigindo acompanhamento intensivo.
A possibilidade de transferência para um estágio de menor complexidade dentro da UTI chegou a ser considerada, mas foi descartada diante da necessidade de manutenção do suporte clínico especializado.
Pressão por prisão domiciliar
A melhora no estado de saúde, embora ainda sem previsão de alta, passou a ser utilizada por aliados como argumento em uma estratégia jurídica para solicitar a concessão de prisão domiciliar. A avaliação no entorno do ex-presidente é de que o quadro exige acompanhamento constante, o que reforçaria a necessidade de um ambiente mais adequado.
Nos bastidores, interlocutores intensificaram contatos com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Flávio Bolsonaro se reuniu nesta semana com o ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos envolvendo o ex-presidente, em uma articulação que combina ações políticas e jurídicas em Brasília.
A expectativa do grupo é que a continuidade da melhora clínica fortaleça o pedido nos próximos dias.
Com informações do Brasil247
Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Sete pessoas são presas por golpe em aposentados do GDF e BRB

Um esquema de descontos associativos feitos sem autorização, em contas do Banco de Brasília (BRB) de aposentados e pensionistas vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF), foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Estima-se que mais de 3,5 mil pessoas tenham sido atingidas, com prejuízo inicial superior a R$ 5 milhões. Ao…
-
Confira as alterações de horários nas vias no dia do jogo Brasil x Escócia

Em razão do jogo do Brasil, nesta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Copa do Mundo, o atendimento ao público será realizado até as 16h. As operações de fluidez serão iniciadas e concluídas com uma hora de antecedência em relação aos horários habituais. Confira: Estrada Parque Contorno — EPCT (DF-001) — Samambaia O trecho…
-
Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras

Em sua segunda edição, o projeto Águas de Oxalá retorna para reafirmar a potência simbólica, espiritual e cultural dos rituais de lavagem, manifestações profundamente enraizadas na formação social e cultural do Brasil. Após passar pelo Complexo Cultural de Samambaia, pela Chácara do Pai Jorge, no Pôr do Sol, e pelo Museu Vivo da Memória Candanga,…






