Comandantes das Forças Armadas vão defender punição de militares que participaram de atos terroristas

Terroristas quebrando janela do Congresso Nacional. Foto: Reprodução

Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vão se manifestar a favor da punição de militares que tenham participado do ataque terrorista de 8 de janeiro em Brasília. Eles terão um encontro com Lula nesta sexta (20) e pretendem levar o recado a ele. A informação é do blog da Ana Flor no g1.

A ideia dos comandantes é mandar um recado interno a militares da ativa, para que se afastem da política, e sinalizar que querem se distanciar da imagem de Jair Bolsonaro e estabelecer nova relação com o governo Lula.

Diversos militares, inclusive da ativa, que participaram do ato terrorista já foram identificados por investigadores.

O encontro dos comandantes com Lula tem como finalidade a apresentação de projetos prioritários de cada uma das Forças. O presidente pediu que, em 30 dias, os três apresentassem um plano estratégico de desenvolvimento. Os planos já estavam prontos e José Múcio Monteiro, sugeriu que o encontro fosse antecipado após o ato de 8 de janeiro.

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias