ESQUERDA NO BRASIL FALHOU EM APONTAR FUTURO, DIZ VICE DE EVO MORALES

O vice-presidente da Bolívia Álvaro García Linera disse que a esquerda precisa fazer autocrítica não por estar perdendo espaço, mas porque a autocrítica é inerente a movimentos progressistas. Vice de Evo Morales desde 2006, García Linera é considerado estrategista do governo. Sociólogo e matemático, foi atuante na guerrilha boliviana nos anos 80 e foi preso por cinco anos.

García Linera concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e defendeu um balanço para o campo progressista: “este é um bom momento para que a esquerda faça um balanço do que se avançou quando esteve no poder e também das dificuldades e dos erros. A perspectiva tem de ser tirar lições para uma nova onda progressista”.

Sobre a conjuntura internacional, ele diz: “temos de nos preparar, pois virá uma nova leva de manifestações populares em resposta às políticas desses governos de direita. Então se abrirá espaço para a expansão de pensamento progressista. Os tempos estão se comprimindo, logo será novamente um momento de lutas, na região e no mundo”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias