GUEDES ESCOLHE PRIVATISTA PARA COMANDAR A CAIXA

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu Pedro Guimarães para presidir a Caixa Econômica Federal durante o governo Jair Bolsonaro. Ele é sócio do banco de investimento Brasil Plural e possui mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro na gestão de ativos e reestruturação de empresas. Especializou-se em privatizações nos Estados Unidos.

A Caixa, portanto, deve ser mais uma entidade estatal que deve ser privatizada no próximo governo, assim como parte da Petrobrás e dezenas de outras, como já foi anunciado pela nova equipe.

Pelo estatuto do banco, o nome do futuro presidente da CEF terá de ser indicado pelo próprio futuro presidente. Os executivos atuais não poderão ser trocados pelo presidente porque, pelas novas regras, precisam ser escolhidos pelo conselho da instituição.

247

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias