youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

pre candidatura pt.jpg

Foi lançada oficialmente neste sábado (23), a pré-candidatura oficial de membros do Partido dos Trabalhadores (PT), para os cargos de governadora, senador, deputados estaduais e federais. DEM, PSDB e MDB foram alvos de críticas da pré-candidata ao governo e presidente do PT em Goiás, Kátia Maria. Para ela, as três legendas representam o mesmo projeto.

A pré-candidatura foi lançada em evento realizado na Assembleia Legislativa de Goiás. Kátia Maria fez um discurso que visou animar a militância presente no auditório. A presidente do Partido dos Trabalhadores se colocou como oposição a DEM, PSDB e MDB. Para ela, essas legendas representam um mesmo projeto.

“PSDB, DEM o MDB que há décadas governam o nosso estado, colocam uma política equivocada de concentração de renda, de concentração de oportunidades, de benesses do governo. Estamos preparados para fazer um bom debate”, declarou em discurso, Kátia Maria.

Veja discurso da petista

<>

A pré-candidata reforçou que os partidos citados acima defendem projetos aprovados pelo Congresso Nacional como as reformas da Previdência e Trabalhista e a PEC do Teto de Gastos. Para ela, o país teve retrocesso com a aprovação dessas matérias.  “Não é trocar só nome é trocar projeto”, defendeu.

Kátia Maria argumentou ainda que o cenário eleitoral está aberto. 75% da população ainda não definiu voto e que nas pesquisas divulgadas até o momento, o PT apresentou bom desempenho.

“No cenário para governador não é diferente Definimos nossa candidatura no dia 19 de maio, pouco mais de um mês, a pesquisa mostra que 75% do eleitorado ainda não sabe em quem vão votar. Nós fomos a pré-candidatura que mais subiu na pesquisa. O cenário está aberto, temos um projeto que se identifica com o povo”, afirmou.

Lula

A pré-candidatura de Luís Inácio Lula da Silva também foi lançada oficialmente em Goiás. Kátia Maria disse é preciso fazer o PT tem condições de dialogar com o cidadão. Em determinado momento do discurso ela provocou a militância para que consiga a eleição da chapa petista. “Nós vamos fazer em Goiás tudo o que o presidente Lula nos ensinou. Eu espero que vocês estejam prontos para ganhar a eleição porque eu estou”, declarou.

A presidente do PT em Goiás ainda disse em discurso que não basta apenas brigar pela eleição de Lula, ela defendeu que os candidatos para os demais cargos eletivos sejam escolhidos de acordo com o mesmo critério, representando o mesmo projeto.

SAMUEL STRAIOTTO