Túnel Rei Pelé terá interdição parcial para manutenção programada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que o Túnel Rei Pelé ficará parcialmente interditado para a realização de manutenção preventiva de seus 52 jatos ventiladores. Os serviços serão realizados na quinta-feira (25), no sentido Ceilândia-Brasília, e, na sexta-feira (26), no sentido contrário, das 23h às 5h, para minimizar o impacto no trânsito.   

A intervenção tem como objetivo garantir o bom funcionamento dos equipamentos responsáveis pela qualidade do ar e segurança dos motoristas em caso de acidentes. Durante o trabalho, o fluxo será liberado para os veículos em uma das faixas.

Durante o serviço de manutenção, será realizada a aferição de vibração e ruídos em cada um dos ventiladores, com peso unitário de aproximadamente uma tonelada. 

Esta manutenção mensal é crucial para assegurar que os equipamentos operem dentro das especificações do fabricante, prevenindo assim problemas e garantindo a segurança dos usuários. A revisão abrange todos os 52 jatos, que estão localizados no teto do túnel. 

Com informações do DER-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Mais Notícias