“Delata a Jato”?

twitter do jornalista Pedro Doria, colunista de O Globo, dizendo que já se negocia uma “delação premiada” para um ou mais dos “hackers de Araraquara”, é um retrato do absurdo que tomou conta da investigação criminal no Brasil.

O caso mal começou e já tem acordo para apontar mandantes? Dá para adivinhar quem querem que seja?

A polícia fala em mil números de telefones celulares invadidos. Duvido que tenham sido identificados, já.

Não foi estabelecido o que pretenderiam – a ser isso verdade – devassando a intimidade de tanta gente. Chantagem, extorsão? As pessoas foram indagadas sobre isso? Os depósitos nas contas, se são fato, foram feitos por quem? Sim, porque os bancos registram estas transferências nominalmente. Ou foram de “envelope”, feito as de Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz?

Hackearam Moro? Como, se Moro diz que apagou o seu Telegram em 2017, quando o suposto delator estava preso?

Como é que se negocia uma delação sem ter indícios de que há, de fato, uma organização criminosa estruturada a ponto de quebrar o sigilo de mil, ou quase mil pessoas?

Mais um pouco coloca-se camisetas nos tais hackers, como naquele caso do Abílio Diniz.

POR 

Siga-nos nas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: http://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias