youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Atualmente, investigações de crimes cometidos no mandato ou em função do cargo devem permanecer na Corte

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a debater a restrição do foro privilegiado de senadores, ministros e deputados após seis anos. A decisão foi do ministro Gilmar Mendes, que enviou um recurso para ser analisado em plenário virtual.

Em 2018, o STF definiu que as investigações devem permanecer na Corte quando envolvem crimes cometidos no mandato ou em função do cargo. No caso de término do mandato, a apuração seria enviada para a primeira instância.

Em despacho, Gilmar Mendes afirma que o julgamento sobre os critérios de concessão de foro privilegiado pode “recalibrar os contornos” do mecanismo.  Na Corte, a expectativa é que a rediscussão sobre o assunto leve a uma maior definição sobre casos específicos e detalhe mais as hipóteses. (Com informações de Exame).

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.