Tarcísio sanciona lei que garante o fornecimento gratuito de remédios à base da cannabis em SP

Pessoas com doenças como síndromes raras, Parkinson, epilepsia, Alzheimer e outras doenças podem ser tratadas com remédios à base de cannabis

www.brasil247.com -
(Foto: Gov/SP – Reuters)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aprovou nesta terça-feira (31) a lei que garante o fornecimento gratuito de medicamentos à base da cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Deputados estaduais aprovaram o projeto em dezembro de 2022. A proposta é de autoria do deputado estadual Caio França (PSB).

Pessoas com doenças como síndromes raras, Parkinson, epilepsia, Alzheimer e outras doenças podem ser tratadas com remédios à base de cannabis. Playvolume

Desde 2010, famílias e entidades da sociedade civil passaram a conhecer as propriedades medicinais na cannabis. Em 2015 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação dos produtos no Paí

A população mais pobre ainda tem dificuldades para ter acesso a medicamentos autorizados pela Anvisa. Os remédios feitos com cannabis custam em média R$ 1.500 por mês, dependendo da dosagem indicada para o paciente.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar:

Mais Notícias