youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A militância atendeu a todos os chamados da direção e está resistindo bravamente ao capítulo do golpe mais violento até o momento. Lula é hoje um preso político em um regime de exceção. Repudiamos a ousadia destemperada do Moro e seus comparsas. Repudiamos ainda a repressão do Governo Tucano do Paraná e nos solidarizamos com os companheiros e companheiras que resistiram em São Bernardo do Campo e em Curitiba/PR.

Aqui em Brasília permaneceremos incansavelmente na defesa da libertação do presidente Lula, da democracia e do direito de Lula ser candidato. Portanto:

Orientamos que os diretórios zonais, setoriais, núcleos de base e comitês populares continuem mobilizados, vigilantes e atentos às orientações que serão divulgadas com frequência.

Devemos veicular e confiar nas informações e ações oficiais do PT, da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo através dos veículos do PT Nacional, PT Na Câmara, PT no Senado e PT DF. Oportunamente, saudamos os veículos que estão conosco nessa trincheira: TVT, Jornal Brasil Popular, Mídia Ninja, Ceilândia em Alerta, Jornalistas Livres, entre outros.

Inauguramos hoje a campanha Por Lula Agora Sou PT, para acolher e incentivar atos de filiações coletivas que estão ocorrendo por toda a cidade nos últimos dias. Procure a sede do PT DF ou um dos nossos canais de comunicação e nos informe por fotos, vídeos e testemunhos.

Nas redes sociais lançamos oTwibbon Por Lula Agora Sou PT ( http://twibbon.com/support/agora-sou-pt) para que todos e todas insiram o tema em sua foto de perfil. Estimulamos ainda que todos e todas acrescentem em seus sobrenomes nas redes sociais a palavra Lula, em alusão ao discurso do presidente Lula quando nos orienta a sermos Lulas.

Todos os comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato devem realizar atividades variadas de reinauguração (cafés, almoços, plenárias e panfletagens) pela libertação do Lula, com o objetivo de ampliar dentro dos bairros e cidades as ações em defesa do Lula. As zonais que ainda não têm comitês devem cria-los com urgência, observando sempre a necessidade de dialogar com as lideranças da cidade.

Por último, em conformidade com a nota unificada das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a executiva regional do PT se reunirá amanhã com os movimentos e partidos que compõem as respectivas frentes e, em seguida, encaminhará as deliberações orientadas pela nota.

*Comissão Executiva Regional PT DF*

*Acesse a íntegra da Nota da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo no link:*