youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

De acordo com o parlamentar, “sete dos 11 participantes” da comissão “já foram indicados”

 O senador Renan Calheiros (MDB-AL) informou nesta quinta-feira (7) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Braskem e suas atividades mineradoras em Alagoas deve ser instalada na próxima terça (12) ou na quarta-feira (13). Uma das 35 minas da empresa corre o risco de ter divisões em sua estrutura, o que tem consequência sobre o solo e na ocupação de imóveis em Maceió, onde o problema foi constatado. Mais de 14 mil imóveis foram desocupados em 5 bairros da capital alagoana. 

De acordo com o parlamentar, “sete dos 11 participantes” da CPI “já foram indicados”. “A perspectiva é que tenhamos a instalação na terça ou quarta-feira. Elege-se o presidente e o vice. O presidente indica o relator, que faz um plano de trabalho. E no começo de fevereiro faremos as primeiras reuniões. Deveríamos começar ouvindo as vítimas”, afirmou Calheiros em vídeo divulgado a jornalistas. 

A Defesa Civil de Alagoas reforça que as pessoas não passem pela área onde está localizada a mina e reforçou que as outras 34 minas da Braskem para a extração de sal-gema na capital não correm risco de colapsar.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.