youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

A estratégia consiste em diminuir as pressões de grupos políticos e dividir a atenção da imprensa

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Lula é aconselhado a indicar, de uma vez, novo ministro do STF, PGR e defensor público da União

Aliados próximos ao presidente Lula (PT) sugerem que ele faça, quase que de uma única vez, as indicações do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), do novo procurador-geral da República e do novo defensor público da União. Segundo Ricardo Noblat, do Metrópoles, a estratégia consiste em diminuir as pressões de grupos políticos e dividir a atenção da imprensa entre os três nomes escolhidos. Os anúncios seriam feitos ao longo de três dias consecutivos e ocorreriam ainda neste mês.

No âmbito do STF, os favoritos para ocupar a cadeira vazia são o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas. Para a PGR são cotados Paulo Gonet Branco, Antônio Carlos Bigonha e Aurélio Rios.

Em relação à Defensoria Pública da União, após o Senado rejeitar o nome de Igor Roque, o presidente ainda não se reuniu com possíveis candidatos à vaga.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.