youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Novo PGR indicado pelo presidente Lula (PT) teve 65 votos favoráveis e 11 contrários, com apenas uma abstenção

O subprocurador Paulo Gonet foi aprovado, por 65 votos a 11, com uma abstenção, pelo plenário do Senado Federal para assumir o posto de Procurador-Geral da República. A votação foi encerrada na noite desta quarta-feira (13).

Gonet foi indicado pelo presidente Lula (PT) ao cargo, após o fim do mandato de Augusto Aras na PGR. Antes de ser aprovado pelo plenário do Senado, o subprocurador passou por uma extensa sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde também foi aprovado – desta vez, por 23 votos a 4.

QUEM É PAULO GONET – Paulo Gustavo Gonet Branco, 62 anos, é formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também concluiu o doutorado, e tem mestrado em direito pela Universidade de Essex (Reino Unido). O indicado passou em primeiro lugar nos concursos para promotor de Justiça do Distrito Federal, em 1986, e procurador da República, em 1987, tendo optado pela carreira do Ministério Público Federal.

Em 2012, foi promovido por merecimento para o cargo de subprocurador-geral da República e, desde setembro deste ano, atua como procurador-geral eleitoral interino. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gonet é professor universitário. É coautor, junto com o ministro do STF Gilmar Mendes, do livro Curso de Direito Constitucional, obra vencedora do Prêmio Jabuti em 2008. (Com informações da Agência Senado).

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.