youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pessoas próximas ao ex-ajudante de ordens tentam tranquilizar Bolsonaro, indicando que Cid não teria o implicado diretamente no último depoimento

Interlocutores de Jair Bolsonaro (PL) têm cobrado o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens Mauro Cid pelas revelações feitas em delação premiada à Polícia Federal, informa Bela Megale, do jornal O Globo. Bolsonaro e Cid estão proibidos de se comunicarem diretamente.

O foco desses aliados e auxiliares é obter detalhes sobre o último interrogatório de Cid. Imagina-se que ele tenha mencionado Bolsonaro, direta ou indiretamente. Pessoas próximas ao ex-ajudante de ordens tentam tranquilizar Bolsonaro, indicando que Cid não teria o implicado diretamente nem mencionado planos de “golpe de Estado”. “A mensagem dividiu Bolsonaro e militares investigado. Uma parte ainda acredita que Cid poupou o ex-presidente e, outra, avalia que o tenente-coronel o colocou como figura central no plano de golpe”, diz a reportagem.

Interlocutores de Cid ainda destacaram a aliados de Bolsonaro a solicitação do ex-ajudante de ordens para ter acesso aos vídeos de seus interrogatórios, alegando insatisfação com algumas transcrições. No entanto, a Polícia Federal não deve fornecer esse material.

As investigações da PF evidenciaram que Cid detalhou a participação de Bolsonaro, membros do núcleo duro de seu governo e militares em um suposto plano golpista. Depoimentos públicos de outros militares, como os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, corroboram essa linha de investigação. Cid confirmou todas as reuniões mapeadas pela PF em que o golpe foi discutido. A eficácia de sua colaboração é crucial para a validade de sua delação premiada.

Segundo fontes próximas ao ex-ajudante de ordens, ele tem expressado insatisfação com a exposição das informações e começou a culpar seu advogado, Cezar Bitencourt. Familiares de Cid sugerem que o militar está financeiramente vinculado a seu advogado até fevereiro do próximo ano, o que pode estar influenciando sua permanência com Bitencourt.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.