youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente quer mais resultados e maior divulgação dos programas de governo, assim como uma força-tarefa contra a dengue

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou uma reunião ministerial para esta segunda-feira (18), em reação à recente diminuição na aprovação de seu governo, conforme indicado por uma série de pesquisas. Durante o encontro, Lula busca instar seus ministros a gerarem mais resultados e a apresentarem propostas para agendas futuras, considerando também a possibilidade de criar uma força-tarefa para lidar com a epidemia de dengue. A reunião ocorre num momento de desafios diversos, como o aumento dos casos de dengue e a elevação dos preços dos alimentos.

Além disso, Lula está enfrentando uma crescente disseminação de “fake news” contra seu governo, especialmente entre os evangélicos. Diante desse quadro desfavorável, o presidente tem realizado várias reuniões e consultado conselheiros para discutir estratégias de reversão desse cenário. Entre os temas abordados nas reuniões estão as preocupações com a segurança pública e a corrupção, questões que têm sido destacadas nas pesquisas de opinião.

Na reunião ministerial, espera-se que ministros como Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e Nísia Trindade, da Saúde, apresentem medidas para lidar com desafios específicos, como a recaptura de fugitivos do presídio de Mossoró e o combate à epidemia de dengue. O presidente também enfatizará a importância de uma abordagem proativa por parte dos ministros, incentivando-os a realizar viagens pelo país e conceder entrevistas para destacar as realizações do governo, segundo reportagem do Valor. Lula também buscará orientar os ministros sobre como atuar nas eleições municipais, buscando evitar conflitos entre políticos aliados que possam prejudicar a governabilidade nacional.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.