youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente disse que as facções criminosas também têm tentáculos no Judiciário e na classe empresarial brasileira: “é uma indústria multinacional”

Lula
Lula (Foto: Reprodução)

O presidente Lula (PT) discursou nesta quinta-feira (1) no ato de posse de Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça e Segurança Pública e deu ênfase na necessidade de combater firmemente o crime organizado. Segundo ele, as facções criminosas têm tentáculos em todas as atividades sócio-econômicas, do futebol à política. “O crime organizado não é uma coisa de uma favela, não é uma coisa de uma cidade, de um estado. O crime organizado é uma indústria multinacional de fazer delitos internacionais. E o crime organizado está em toda atividade desse país. Se a gente quiser pegar do futebol ao poder Judiciário, à classe política brasileira e à classe empresarial, o crime organizado está metido, e mancomunado com gente nos Estados Unidos, com o crime organizado da França, da Suécia, da Holanda. Ou seja, é uma multinacional com muito poder”.

Na sequência, Lula reafirmou que não cabe ao governo promover interferências na Polícia Federal e nem nas políticas de segurança dos estados. “Ninguém persegue ninguém, a Polícia Federal não persegue ninguém, o governo federal não quer se intrometer a fazer a política de segurança nos estados. O que nós queremos é construir com os governadores dos estados as parcerias necessárias para que a gente possa ajudar a combater o crime”.

O presidente também rasgou elogios ao novo ministro e a Flávio Dino, que deixa o comando da pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). “A única coisa que eu quero que você tenha certeza é de que eu estou indicando para ser ministro da Justiça no lugar do Flávio Dino um homem que eu respeito, que tenho 100% de confiança”.

“Não é em qualquer momento histórico que uma nação tem o direito de entregar para a Suprema Corte uma pessoa da qualidade do Flávio Dino e não é em qualquer momento histórico que uma nação pode entregar para ser ministro da Justiça um homem da qualidade do Lewandowski”, afirmou.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.