youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Instalada ao lado da UPA I de Ceilândia, o hospital ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com a doença

Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) começará a funcionar a partir desta segunda-feira (5/2). A unidade será estacionada ao lado da UPA I de Ceilândia, no setor P Norte.

Montado em tempo recorde, a estrutura foi levantada com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à dengue. Segundo a pasta, a iniciativa ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com a doença.

A mobilização para a montagem do hospital teve início na sexta-feira (2/2). No mesmo dia, a aeronave KC-390 Millennium, da FAB, também realizou o transporte de insumos e de militares para viabilizar o funcionamento da unidade.

O hospital terá 60 leitos para atender pacientes 24 horas por dia. Ao todo, 29 militares profissionais de saúde vão atuar na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório.

Com a estimativa de atender 600 pessoas por dia, a estrutura é modular, com sete células onde funcionam áreas para acolhimento, consultas e laboratório, entre outras.

O HCAMP tem, ainda, um centro de emergência, interligado por dois túneis. Um se comunica com a tenda de laboratório, onde serão feitos a coleta e os exames para diagnóstico de dengue, assim como acompanhamento do tratamento. O outro levará ao espaço de hidratação, que tem dois setores separados – pediátrico e adulto. A triagem também será realizada no local.

De acordo com o mais recente informe epidemiológico de dengue, desde o início do ano, foram 29,5 mil casos de dengue notificados na capital federal. As regiões de Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol concentram a maior parte dos episódios, com 8.896 notificados.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.