youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-juiz suspeito deve perder o mandato por caixa dois e abuso de poder econômico na eleição para o Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está analisando criteriosamente a lista tríplice de candidatos à vaga de juiz que integrará o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e participará do julgamento da cassação do ex-juiz suspeito Sergio Moro, que se elegeu senador, mas é acusado de abuso de poder econômico e caixa dois em sua campanha.

Entre os indicados, José Rodrigo Sade é apontado por advogados eleitorais que militaram contra a Lava Jato como o mais resistente à operação Lava Jato no estado. Sade concorre com outros dois candidatos: Roberto Aurichio Junior e Graciane Aparecida do Valle Lemos, nomeada por Moro para o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social quando ele era ministro da Justiça. O tribunal conta com sete juízes eleitorais. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.