O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo (8) as etapas municipais do Processo de eleição direta (PED), quando os filiados vão às urnas escolher presidentes municipais e zonais, delegados estaduais e diretórios municipais.
Levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Organização do PT mostra que a legenda continua sendo a maior do país. A força desta etapa do PED pode ser mostrada com números, muitos números: 4.951 cidades foram às urnas neste domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil!
Em Goiás, os primeiros resultados apontam que a Chapa Estadual 480, coordenada pela a atual presidenta do PT Goiás, Kátia Maria cresce e chega a 69% dos votos válidos.
Companheiras e companheiros, quero agradecer todas as pessoas que participaram do PED-2019, indiferente de qual chapa participou ou votou, pois somos parte de um projeto maior que busca a transformação da sociedade.
Quero agradecer ao PT pra Vencer, Articulação, Movimento Cerrado, EPS, Movimento PT e PT Inclusivo, que estiveram conosco nesta construção da unidade na luta, respeitando nossa pluralidade de pensamento.
Quero externar a minha profunda gratidão aos 4.973 filiados e filiadas que depositaram seu voto de confiança na Chapa 480, nos dando 73,5% dos votos. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade.
Fizemos uma campanha séria, ética e respeitosa. Vocês me conhecem, sabem do meu compromisso com o PT, com o fortalecimento do nosso partido em todo estado de Goiás. São 15 anos de dedicação à um projeto que passou a ser parte da minha vida pessoal.
Quero dizer da minha felicidade ao chegar em cada cidade, das mais de 150 que visitei, e receber o abraço amigo, o respeito e o reconhecimento ao nosso trabalho. Vocês foram alimento para manter a serenidade, a visão coletiva e a certeza de que estamos no caminho certo, sem perder de vista que sempre podemos melhorar o nosso trabalho se formos verdadeiros e estivermos abertos ao debate construtivo.
Nossa luta está só começando. Vamos construir um grande Congresso Estadual em outubro e preparar o partido em Goiás para se consolidar como a principal força política de oposição aos Governos Caiado e Bolsonaro. Organizar o partido para ampliar a sua representação nas Câmaras Municipais e nas prefeituras em 2020, fazendo das eleições municipais nossa arrancada para reconquistar a Presidência da República em 2022. Mas sobretudo, queremos gerar força suficiente para termos o Lula Livre Já!
Sigamos juntos e firmes nesta caminhada que só está começando. Muito obrigada!
*Kátia Maria*
*Presidenta do PT de Goiás*
*Candidata à reeleição*
Siga nossas redes sociais Site:
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg



