youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Durante o encontro, Dilma e Xi discutiram sobre a importância do Banco do Brics como instituição multilateral

Dilma e Xi Dilma e Xi (Foto: Mídia chinesa )

247 – O presidente Xi Jinping reuniu-se com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Dilma Rousseff. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (19), nos marcos do 3º Fórum sobre Cooperação Internacional, este ano dedicado às comemorações do 10º aniversário da Iniciativa Cinturão e Rota lançada pelo presidente chinês.

Como uma importante força emergente no sistema financeiro internacional, o NBD pode contribuir para um novo tipo de instituição multilateral de desenvolvimento no século 21 e tornar o sistema financeiro internacional mais justo e equitativo e desempenhar um papel mais importante no apoio à solidariedade e à cooperação entre os países em desenvolvimento, escreveu a porta-voz da chancelaria chinesa na rede social X, antigo Twitter.

Xi Jinping apresentou ao mundo uma nova visão de cooperação internacional, de promoção do desenvolvimento global, fornecendo uma plataforma para os países em desenvolvimento darem um salto no progresso econômico e social. A concepção de construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade, também formulada pelo presidente chinês, inspirou a criação da plataforma.

Esta visão foi novamente apresentada, enriquecida com a experiência de uma década, pelo presidente chinês em seu discurso perante o 3º Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional, realizado na capital chinesa nos dias 17 e 18 de outubro.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.