youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ex-presidenciável também atacou o “kirchnerismo” após a vitória de Javier Milei nas eleições da Argentina

O ex-presidenciável Ciro Gomes, do PDT, usou a vitória de Javier Milei na Argentina para atacar o presidente Lula, atribuindo a eleição do ultradireitista à reação ao que classificou como “lixo ideológico” importado dos Estados Unidos por “lulopetistas e kirchneristas”. 

O candidato presidencial de La Libertad Avanza (LLA) vence esta noite com 55,75% dos votos sobre o candidato da Unión por la Patria (UXP), Sergio Massa, que obtém 44,24%. 98,21% dos votos foram contados. O PT, partido de Lula, apoiou Massa.  

A vitória do populismo moralista de direita na Argentina é claro produto do fracasso do populismo incompetente e corrupto que a governa, por detrás de um discurso falso de esquerda e de identitarismo vesgo. Há um jogo complexo de causas, antigas e recentes. Há o comodismo de não buscar reformas institucionais, políticas e econômicas profundas. Há a falta de manejo correto da economia. Mas há, sem dúvida, o peso decisivo do lixo ideológico exportado dos EUA e importado acriticamente por lulopetistas e kirchneristas. Acordemos enquanto é tempo!!!

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.