youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB) será anunciado como o primeiro coordenador da bancada negra da Câmara

Recém-criada na Câmara, a bancada negraanuncia, nesta segunda-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, seu primeiro coordenador. O escolhido foi o deputado Damião Feliciano(União Brasil-PB).

O anúncio será feito em uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados. Damião e outros parlamentares da bancada deverão explicar como se dará o funcionamento do grupo.

Ao lado da deputada Talíria Petrone (PSol-RJ), Damião é um dos autores do projeto que criou a bancada negra da Câmara. A proposta foi aprovada no dia 1º de novembro, em votação no plenário da Casa.

A bancada terá direito a assento na reunião do colégio de líderes e a uso da palavra no plenário durante cinco minutos, por semana. Não há previsão de custos para a Câmara com a criação do grupo.

Farão parte da bancada negra os deputados federais que se autodeclararam como pretos ou pardos no formulário de registro da candidatura das eleições gerais de 2022.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.