youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Planalto entende que Lula deve ignorar os ataques feitos por Milei durante a campanha no começo do relacionamento bilateral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá adotar uma postura conciliadora com o governo do ultradireitista Javier Milei, recém-eleito presidente da Argentina neste domingo (19). Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Lula estaria disposto a ignorar os ataques feito por Milei contra o governo brasliro em prol das relações bilaterais. 

“O Palácio do Planalto entende que Lula deve ser altivo e, a menos que os ataques continuem e escalem, ignorar o que ocorreu no passado e eventuais cutucadas no começo do relacionamento bilateral. A diplomacia seguirá com acordos de cooperação e outras iniciativas fora do plano presidencial”, destaca a reportagem. 

O Planalto também avalia que, apesar das divergências políticas, Milei poderá depender do Brasil mais cedo do que imagina, especialmente diante do agravamento dos problemas econômicos argentinos previstos devido à implantação da política econômica ultraliberal idealizada por Milei.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.