youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Se na época um líder da envergadura do presidente Lula tivesse se oposto à Alemanha nazista, seguramente não teríamos o seguimento daquela guerra”, afirma Rabah

Ualid Rabah, Lula e Benjamin Netanyahu
Ualid Rabah, Lula e Benjamin Netanyahu (Foto: Pedro França/Agência Senado | Ricardo Stuckert/PR | Jacquelyn Martin/Pool via Reuters)

Presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah elogiou o presidente Lula (PT) pela coragem de condenar o genocídio palestino promovido por Israel na Faixa de Gaza e afirmou que o mandatário brasileiro acertou ao comparar a matança ao massacre dos judeus por Hitler. “O presidente Lula foi corajoso, como não foram corajosos e decentes os grandes líderes internacionais na época em que a Alemanha avançou sobre a Europa de 1939 em diante”.

Para Rabah, o posicionamento firme de Lula foi o que faltou para impedir o Holocausto décadas atrás. “Não houve líder mundial que se posicionou como o Brasil se posicionou hoje. Se na época um líder da envergadura do presidente Lula tivesse se oposto à Alemanha nazista, seguramente nós não teríamos o seguimento daquela guerra que matou mais de 70 milhões de pessoas, que levou ao genocídio de europeus de fé judaica em solo europeu pela Alemanha, não teríamos a destruição da Europa e de uma parcela do mundo também”, disse à TV 247. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Lula neste momento está se comportando à altura de um dirigente que enxerga um genocídio. Lula pode estar fazendo agora o que os covardes não fizeram de 1939 em diante. Lula pode estar, portanto, fazendo parar um genocídio que não fizeram parar aqueles que eram líderes na época da Segunda Guerra Mundial. Lula hoje tem estatura política, moral, intelectual e ética superior a todos os dirigentes pré-Segunda Guerra Mundial, que não pararam o genocídio quando puderam. Lula acertou ao dizer que era genocídio, ao apoiar a petição da África do Sul na Corte Internacional de Justiça e agora, ao dizer que o que acontece na Palestina, em Gaza, é equivalente aos crimes de lesa-humanidade cometidos pela Alemanha nazista”, finalizou.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Para 53% dos brasileiros, governo Lula atua de forma positiva no enfrentamento às enchentes no Rio Grande do Sul

    Para 53% dos brasileiros, governo Lula atua de forma positiva no enfrentamento às enchentes no Rio Grande do Sul

    Também têm avaliação positiva o governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre, além da ação da população local, influenciadores e outros Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (9) revela que, para 53% dos brasileiros, o governo Lula (PT) atua de maneira positiva no enfrentamento às enchentes que atingem o Rio Grande…


  • Hemocentro opera com estoque abaixo da média ideal para atender população

    Hemocentro opera com estoque abaixo da média ideal para atender população

    A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) reforça apelo à população para doar sangue e manter estoque regular, que hoje opera em apenas 41% do considerado ideal. Os tipos sanguíneos O negativo e A negativo são considerados prioritários no momento. A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) reforça o apelo para que a população contribua com a doação de sangue. A…


  • IPTU começa a ser cobrado entre segunda (13/5) e sexta-feira (17/5) no DF

    IPTU começa a ser cobrado entre segunda (13/5) e sexta-feira (17/5) no DF

    Proprietários de imóveis devem ficar atentos ao prazo de vencimento das parcelas do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024. Pagamento em cota única tem direito a 10% de desconto A parcela única ou a primeira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 e da Taxa de…


Os comentários estão desativados.