youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ao comentar o escândalo da venda de joias, o jornalista Florestan Fernandes Júnior ironizou declaração do general Augusto Heleno sobre corrupção nas eleições de 2018

Florestan Fernandes Júnior | Augusto Heleno
Florestan Fernandes Júnior | Augusto Heleno (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil247 | Marcos Corrêa/PR)

“Onde você está, Heleno? Pegaram o ladrão”, diz Florestan · 

O jornalista Florestan Fernandes Júnior comentou neste domingo (13) o escândalo de venda de joias oferecidas como presentes oficiais ao então presidente Jair Bolsonaro, investigado pela Polícia Federal. Em participação no Bom Dia 247, Florestan criticou a atuação dos militares no caso e ironiza a declaração do general Augusto Heleno.

Durante a convenção do PSL antes das eleições de 2018, Heleno comparou o bloco formado por partidos como PP, PRB, PSD, PR como um grupo de ladrões, ao parafrasear uma música de Ary do Cavaco e Bebeto Di São João. “Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão”, cantou Heleno na ocasião. 

Diante das revelações da Polícia Federal, Florestan perguntou onde está o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). “Onde está o general Heleno cantando ‘se gritar pega ladrão’? Onde você está, Heleno? Pegaram um ladrão. Onde você está dançando? Em qual gafieira? Sumiu, evaporou”, criticou. Florestan também fez críticas ao silêncio do ex-vice-presidente Hamilton Mourão. “Onde está o ex-vice-presidente que foi eleito senador com base num discurso de ódio? Está todo mundo calado”, afirmou.

Para o jornalista, as Forças Armadas precisam dar explicações à sociedade sobre os casos de corrupção envolvendo seus integrantes. “O país pede explicações sobre tudo o que aconteceu”, afirmou. Assista ao Bom Dia 247.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.