youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Má-fé": Mais de 900 militares ficaram mais tempo que o permitido em cargos  no governo Bolsonaro

Mais de 900 fardados agiram de “má-fé” e estouraram tempo máximo para ter vaga, diz CGU

“Má-fé”: Mais de 900 militares ficaram mais tempo que o permitido em cargos no governo Bolsonaro

Recentemente, foi identificado pela Controladoria-Geral da União (CGU) que pelo menos 930 militares ficaram mias tempo que o permitido pela lei. Ou seja, eles ficaram mais de dois anos em cargos no governo Bolsonaro, o que não é permitido pelo decreto de 2019 que regula esse tempo.

Já na atual gestão, foi estabelecido o prazo máximo de dois anos para que militares sejam requisitados por órgãos civis federais. No entanto, de acordo com a CGU, esse período não tem sido seguido, principalmente pela falha de comunicação entre o Ministério da Economia, que controla a gestão de pessoas de postos civis, e o Ministério da Defesa.

Segundo a Controladoria, outro ponto mapeado também foram eventuais casos de “má-fé” entre os agentes, que sabem do prazo, mas não o seguem. Outras irregularidades também foram apresentadas em relatório na última quarta-feira (09). Além do alargamento do tempo, foram identificados pelo menos R$ 5,79 milhões pagos em salários acima do teto do funcionalismo a militares atuantes em cargos da administração pública em um único mês.

Isso porque o salário máximo que um funcionário público pode receber é equivalente ao valor recebido por ministros do STF, que era de R$ 39,2 mil mensais em dezembro de 2020. Além de militares atuantes, pensionistas também receberam mais que o teto no período. A CGU cobrou melhorias diretamente à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia a respeito dessas irregularidades.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber